Nesta sexta-feira (8), uma ação conjunta entre policiais civis da 123ª DP (Macaé) e policiais militares resultou na prisão de um homem acusado de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O criminoso foi capturado na localidade de Sabonete, área rural de São João da Barra, após trabalho de monitoramento e inteligência.
De acordo com os policiais, o preso furtou armas de fogo de um policial militar em Macaé, na última quarta-feira (6), ao invadir a residência dele. Foram analisadas imagens de câmeras de segurança e o elemento foi identificado, dando início às diligências para localizar e capturar o autor do crime.
Foram apreendidas as duas armas de fogo furtadas, além de munições, um carregador de propriedade da polícia militar e uma caixa de som. O indivíduo confessou o crime e afirmou ter sido contratado por traficantes da região para furtar as armas.
Ele também relatou que já havia praticado outros furtos na região e que venderia as armas por cerca de R$ 20 mil. O preso possui diversas anotações por crimes patrimoniais e é investigado pelas delegacias da região.