Informações sobre radares em estradas poderão ser divulgadas na internet

Divulgação/Alerj/Julio Passos

A Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) acaba de aprovar lei que autoriza órgãos públicos e empresas privadas a divulgar, na internet, informações sobre radares limitadores de velocidade. É o que determina o Projeto de Lei 1.357/16, do deputado Thiago Pampolha (União), aprovado por unanimidade, nesta quinta-feira (25). A proposta ainda precisa ser votada em Redação Final.

A proposta vale para todas as rodovias do Rio, sejam as administradas pelos governos estadual e federal ou por empresas privadas. O texto determina que sejam divulgadas na internet as localizações dos radares e os respectivos limites de velocidade de cada aparelho. O Poder Executivo deverá regulamentar a medida caso aprovada.

Segundo o autor, o objetivo é auxiliar os motoristas e evitar multas injustas. “A sinalização de trânsito em nossas vias, de um modo geral, é deficiente e em alguns casos contraditória, deixando muitas vezes o motorista em dúvida sobre qual velocidade passar em determinados trechos. Normalmente, a placa indicadora do limite de velocidade não existe ou é instalada em local inadequado, prejudicando a sua visualização e servindo como verdadeiras armadilhas para os motoristas”, ressaltou.

Artigo anteriorPT de Laje do Muriaé fraudou cota de gênero, conclui TRE
Próximo artigoPrefeitura de Rio Bonito contratou médica que já tinha quatro vínculos em Tanguá e Silva Jardim