Alerj anuncia novo concurso público após quase uma década

Certame oferecerá 109 vagas e marca avanço no Legislativo estadual

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) confirmou, nesta quarta-feira (18), a realização de um novo concurso público para o Legislativo fluminense, o primeiro em quase dez anos. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União), durante a sessão de encerramento das atividades legislativas do ano de 2024. Ele informou que a comissão organizadora será formalizada já nesta quinta-feira (19), dando início ao processo de estruturação do certame.

“A partir da constituição da comissão, iremos definir a banca organizadora, o conteúdo programático e os demais detalhes do concurso. Serão ofertadas 20 vagas para nível médio, 86 para nível superior e três para procuradores, com ampla divulgação para assegurar tempo adequado de preparação aos interessados”, destacou Bacellar. Segundo ele, as atribuições detalhadas para os cargos de nível superior ainda estão em fase de avaliação.

Além do anúncio do concurso, Bacellar apresentou outras iniciativas voltadas para os servidores da Casa. Entre elas, o destaque foi para o Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), que visa abrir espaço para a renovação do quadro funcional e possibilitar a realização do novo concurso público. Outra medida mencionada foi a ampliação dos benefícios do IPALERJ, que passará a contar com uma parceria com a Rede Samaritano, reconhecida como referência em atendimento hospitalar no estado. “Essa conquista demonstra nosso compromisso com o bem-estar dos servidores e associados, garantindo acesso a serviços de alta qualidade”, afirmou o deputado.

Alerj celebra suas raízes históricas e se prepara para aniversário de 50 anos

Na mesma solenidade, Rodrigo Bacellar anunciou os preparativos para duas datas significativas na história do Parlamento fluminense. Em março de 2025, a Alerj comemora 50 anos de sua criação, enquanto, em maio, celebra os 99 anos do Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia e antigo local de funcionamento do Congresso Nacional.

“Com todo respeito às outras Assembleias Legislativas do país, a nossa carrega em suas paredes a honra de ter sido a única a abrigar o Congresso Nacional. Por isso, queremos realizar uma celebração à altura dessas datas tão importantes, marcando nosso retorno em grande estilo”, concluiu o presidente.

Artigo anteriorCiclovia entre as Praias do Pecado e Campista é revitalizada e inaugurada com passeio ciclístico em Macaé
Próximo artigoJustiça Determina que Câmara Municipal de Itaboraí Regularize Portal da Transparência em 60 Dias