Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o vereador riostrense Marciel Gonçalves voltou a criticar a gestão do atual prefeito, Marcelino da Farmácia, apontando a condição precária da saúde no município.
O vereador denunciou a falta de médicos no hospital pediátrico, que na data do vídeo só possuía um profissional realizando atendimentos. Além disso, faltam medicamentos e recursos para realizar exames e cirurgias. Marciel afirma ainda que, somente após o início da gravação da denúncia, outros médicos apareceram para consultar os pacientes, que já esperavam horas na fila.
O vídeo também informa que o vereador protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal, pedindo que o prefeito, vereadores, secretário de Saúde e seus familiares sejam obrigados a serem atendidos pelas unidades públicas de saúde do município.
“O povo fica aqui se humilhando. Ninguém vem pra cá porque gosta, vem pra cá porque está passando mal, as crianças estão adoecidas. (…) E o canalha ainda fala em eleger sucessor, só se for pra matar a população”.
O vídeo pode ser conferido na íntegra nas redes sociais do vereador.