Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador riostrense Marciel Gonçalves (PL) voltou a denunciar o caos na saúde pública do município.
O parlamentar relatou o caso de uma moradora que buscou atendimento no pronto-socorro da cidade. Segundo ele, a munícipe chegou ao local às 10h e, até às 16h, ainda não havia sido atendida. Retornou para casa sentindo fortes dores, que a obrigaram a tentar novamente conseguir atendimento na unidade de saúde, às 19h.
A mulher só foi atendida às 4h da manhã do dia seguinte — 18 horas depois de dar início ao processo — e ficou internada até às 9h, quando foi liberada com a prescrição de um remédio para dor, sob a alegação de que não foi encontrado nada de errado com ela.
Insegura com o diagnóstico, ela precisou se deslocar até Casimiro de Abreu, onde foi diagnosticada com dengue hemorrágica e internada às pressas, com paralisação nos rins.
“Além da péssima estrutura que esse prefeito fornece para a nossa população, para os médicos trabalharem, tem médicos também que nada querem em salvar a vida da população. Eu acho que fizeram o par perfeito: médico ruim e prefeito que não vale nada”, declarou o vereador.
Marciel relatou ainda outros problemas na saúde pública municipal: “A população tá perdida: não tem exame, não tem diagnóstico preciso, não tem cirurgia, não tem medicamento. Não tem nada nesse município, mas dinheiro tem e tá indo pro bolso de alguém. Uma cidade com um orçamento bilionário não tem médico especialista, não tem médico que consiga diagnosticar dengue numa paciente”, desabafou.