De 31 de outubro a 2 de novembro, o distrito do Sana, em Macaé, celebra 123 anos de história. Para comemorar a data, a Secretaria de Cultura de Macaé organizou uma programação cultural gratuita no CriaSana, com oficinas, apresentações artísticas, contação de histórias e atrações musicais.
Na sexta-feira (31), o evento terá início com o Palco Aberto do CriaSana, às 12h, reunindo talentos musicais da região. O dia também irá incluir atividades circenses e ações da Biblioteca Bem-te-Vi, com oficinas e empréstimo de livros. À noite, a Banda Naturalmente Sana se apresenta, às 20h30.
No sábado (1), a programação começa às 9h, com atividades culturais e artísticas. Entre as atrações previstas, destacam-se: contação de histórias, danças, cantorias, brincadeiras, artes plásticas e bingo comunitário. Às 21h30, o show será comandado pela Banda Hulle Records.
Por fim, no domingo (2), acontece mais uma edição do Palco Aberto do CriaSana, às 12h, além das ações da Biblioteca Bem-te-Vi e atividades circenses.
“O Sana é um símbolo vivo da diversidade e da riqueza cultural de Macaé. Celebrar seus 123 anos é valorizar o protagonismo da comunidade, que mantém viva a arte, a música e as tradições locais. Essa programação foi pensada para fortalecer o sentimento de pertencimento e reconhecer o talento dos artistas da região”, destacou a secretária de Cultura, Waleska Freire.


