Prefeito de Rio das Ostras faz política de pão e circo, diz vereador

Na Roma antiga, os imperadores costumavam dar pão à população enquanto a multidão se deliciava com espetáculos sangrentos na arena do Coliseu ou no Circo da Cidade Eterna. Era o disfarce perfeito para o desgoverno, a corrupção e a decadência daquela sociedade.

Em Rio das Ostras, o pão e o circo estão se disfarçando atualmente nos 40 shows programados pela Prefeitura para o Encontro de Motociclistas no Município. A se realizar em março. Mas enquanto os shows – o pão – e o circo, o encontro de motociclistas, não chegam – a população tem que conviver com os péssimos serviços de saúde, o desemprego e o aumento da criminalidade na população mais jovem.

A comparação é do vereador Marciel Gonçalves (foto) que criticou duramente o modus operandi do prefeito Marcelino da Farmácia. “Não temos Saúde, qualificação profissional, Educação; os jovens são recrutados pelo tráfico e estão morrendo todos os dias e para comemorar, no Hospital, as gestão morrem e o Prefeito marca 40 shows”, desabafou o vereador.

Marciel encerrou sua fala, feita na Tribuna da Câmara, nesta segunda -feira (13) afirmando que Marcelino deveria ter “vergonha na cara” ao adotar esse tipo de ação.

Artigo anteriorDino: governo prepara PL para regulamentação das redes sociais
Próximo artigoCinco anos após assassinato, caso Marielle Franco segue indefinido