Nesta terça-feira (21), um homem condenado a 16 anos de prisão por homicídio foi preso pela Polícia Civil em Cabo Frio. O elemento foi localizado na comunidade do Jacaré, após troca de informações entre a 126ª DP e o setor de inteligência do 4º DPA. Ele estava foragido desde maio deste ano, após fugir do sistema prisional.
No momento da abordagem, o criminoso apresentou documentos falsos e tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes. No trajeto até a delegacia, ele ainda ameaçou de morte os policiais, proferiu ofensas e danificou patrimônio público após ser recolhido ao cárcere.
O criminoso é considerado de alta periculosidade e vinha se escondendo na região. Ele também mantinha vínculos com o tráfico de drogas no município de São Pedro da Aldeia, onde teria praticado outros homicídios.
Após levantamento de informações, os agentes conseguiram surpreender o criminoso e efetuar a prisão sem que ele tivesse tempo de reação.
Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano, falsa identidade, desobediência e desacato.