Niterói e São Gonçalo tem vagas para 24 modalidades de cursos em 36 turmas de aperfeiçoamento, especialização ou de qualificação profissional.
As ofertas são para Cake Design, Confeitaria Fina, Confeiteiro, Fabricação de Biscoitos, Fabricação de Panetone, Fabricação de Salgadinhos, Fabricação de Sobremesas e Doces Finos, Padeiro, Pizzaiolo, Auxiliar de Padaria e Confeitaria, Mestre Padeiro, Assistente de Operações em Logística, Instalador de Sistemas Drywall, Pedreiro de Alvenaria de Vedação, Assistente de Controle de Qualidade, Eletricista de Obras, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos, Técnico em Automação Industrial, Operador de Produção Industrial, Soldador Mecânico, Editor de Projeto Visual Gráfico, Aplicação de vinil adesivo.
O edital, com a relação completa de oportunidades, o nome do sindicato responsável por cada curso, e os critérios para participação, está disponível na página do Programa de Qualificação Setorial.
Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, reforça a importância do Programa de Qualificação Setorial. “Fruto da parceria entre a Firjan SENAI e os sindicatos, favorece a identificação da demanda por formação e aperfeiçoamento profissional de trabalhadores para a indústria fluminense”. De acordo com Melo, os cursos de qualificação profissional propiciam o desenvolvimento de competências e a formação de jovens, enquanto os de aperfeiçoamento são voltados para a atualização daqueles que já possuem experiência profissional em sua respectiva área.

