6 de dezembro de 2025 - 00:27
22.8 C
Araruama

Casal que aplicava golpe “Boa Noite, Cinderela” em turistas é preso em Araruama

Um casal integrante de uma quadrilha especializada no golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” foi preso nesta quarta-feira (12), em Araruama, durante ação coordenada por policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), 22ª DP (Penha) e da 13ª DP (Ipanema). Os criminosos aplicavam os golpes contra turistas, principalmente estrangeiros, e foram capturados após ação de inteligência. 

De acordo com as investigações, o homem selecionava as vítimas em aplicativos de relacionamento e marcava encontros na Zona Sul do Rio de Janeiro. No local do encontro, o golpista colocava a droga na bebida do alvo com o objetivo de dopá-lo e efetuar o roubo. A mulher ficava responsável por gastar o dinheiro obtido no golpe. 

Ambos integravam uma quadrilha cujo líder já havia sido preso por policiais da Deat e da 13ª DP (Ipanema), também na Região dos Lagos, no último dia 6 de novembro. 

Ainda conforme apurado, as diligências foram iniciadas no dia 10 de agosto, quando um turista de Recife — que estava hospedado em um hotel em Copacabana — manteve contato com um dos criminosos em um aplicativo de relacionamento e, após beber no encontro com ele, perdeu os sentidos. Ao acordar, a vítima notou que o celular havia sido levado e que transações bancárias de mais de R$ 60 mil tinham sido realizadas.

Em caso similar, ocorrido em junho de 2025, a criminosa presa nesta ação e a liderança do bando, aplicaram o mesmo golpe em um turista italiano. A vítima conheceu um homem por um aplicativo de relacionamento e, durante o encontro, uma mulher se juntou aos dois. Após tomar duas caipirinhas, o estrangeiro desmaiou e teve 19 mil euros — o equivalente a R$ 117 mil — furtados, além de pertences pessoais.

Segundo informações da polícia, a mulher presa na ação possui um histórico criminal com quatro anotações, em dois inquéritos policiais, por roubo, furto e associação criminosa, com o mesmo “modus operandi”. O preso também tem quatro registros por crimes semelhantes. Contra eles, os agentes cumpriram um mandado de prisão por roubo qualificado.

Mais Notícias