De 20 de novembro a 10 de dezembro, A Prefeitura de Cabo Frio promove a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A ação é parte de um movimento internacional e, lá fora, tem 16 dias de duração. No Brasil, se estende por 21 dias, com início no Dia da Consciência Negra (20/11) e fim no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12).
Em Cabo Frio, a campanha é Coordenada pela Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal que, durante o período da campanha, vai realizar uma série de ações de conscientização sobre o tema.
Dentre as atividades previstas, serão promovidas rodas de conversa, exibição de documentário, panfletagem e diversas outras ações. A programação completa será divulgada em breve nos canais oficiais.
A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Regiane Costa, reforça a importância do trabalho realizado pela equipe. “Não podemos aceitar que mulheres continuem sofrendo violência. Cada denúncia e cada pedido de ajuda são levados a sério. Estamos aqui para acolher, proteger e garantir que nenhuma mulher se sinta sozinha ou desamparada”, destacou.
No município de Cabo Frio, a Patrulha Maria da Penha atua diariamente, 24 horas por dia, oferecendo acolhimento, orientação e proteção pelo 153, canal oficial da Guarda Civil Municipal.
A sede da Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio fica localizada na Praça Gentil Gomes de Farias (Praça da Melhor Idade), na Avenida Nossa Senhora de Assunção, bairro Passagem.


