Durante a sessão da Câmara Municipal de Araruama ocorrida nesta terça-feira (23), o vereador Eloi Ramalho apresentou uma indicação legislativa solicitando ao poder executivo a implantação de transporte universitário gratuito para estudantes matriculados em instituições de ensino superior da cidade.
“Hoje Araruama goza dos royalties de petróleo como toda a região, mas isso daqui a pouco acaba, então nós precisamos de uma economia criativa que vá fazer a cidade andar quando o royalty acabar. Isso só vai acontecer com mão de obra qualificada, com pessoas preparadas. Nós como poder público temos a obrigação de pensar no futuro da nossa cidade”, justificou o parlamentar.
O vereador destacou que o município atualmente dispõe de boas instituições de ensino, mas os estudantes — especialmente os mais vulneráveis — enfrentam dois problemas: o valor da passagem e o horário dos ônibus. “Hoje tem cursos aqui que terminam às 22h30, a pessoa não consegue pegar o último ônibus pra chegar à Praia Seca. Tem muita gente que acaba indo estudar fora de Araruama por conta de poder estar dentro de um ônibus gratuito. Estou solicitando aqui que tenha também ônibus para atender dentro da nossa cidade”, pontuou.
Segundo Eloi Ramalho, a medida mudaria a vida de muitas pessoas e aumentaria o número de interessados em buscar o ensino superior no município.



