Vereador de Silva Jardim denuncia esquema de contratação de funcionários-fantasmas

O vereador de Silva Jardim, Luiz Evandro Macedo de Barros Junior, mais conhecido pelo nome Juninho Peruca, foi às redes sociais denunciar um esquema de contratação de funcionários-fantasmas pela Prefeitura do município.

Juninho — que em junho desse ano já havia denunciado o uso indevido de uma van da área da saúde para levar a prefeita e acompanhantes a um parque temático em Santa Catarina, no mês de maio — realizou uma investigação que indica a existência de três contratações fictícias feitas pela prefeitura, de funcionários que, além de não residirem no município de Silva Jardim, não ocupam as funções para as quais foram designados.

São eles: 

Geisa Mendonça Goulart, moradora de São Gonçalo, diretora e sócia-administrativa do Instituto Educacional Mendonça Goulart — escola particular em São Gonçalo — contratada em março desse ano para trabalhar 40 horas semanais que não foram cumpridas.

Josimar Silva Peçanha, morador de Maricá, que tentou um cargo de vereador em 2016 e deputado estadual em 2018, perdendo em ambos os anos. Assim como Geisa, também foi contratado para trabalhar 40 horas semanais, em janeiro de 2022.

Roger Ximenes Barros, morador de Rio das Ostras, contratado em maio deste ano para integrar a Secretaria de Saúde, com a mesma carga horária e mesma remuneração dos outros dois funcionários fantasmas: R$2743,98 mensais.

No vídeo publicado por Juninho Peruca, o vereador relata que irá levar as denúncias ao Ministério Público.

Artigo anteriorJustiça determina sequestro de bens de ex-prefeito de Itaboraí, investigado por propina
Próximo artigoSemana do Orgulho LGBTQIA+ de Rio das Ostras: programação teve início com homenagens e contará com rodas de conversa e outras atividades