O vereador Marciel Gonçalves, de Rio das Ostras, foi às redes sociais denunciar a condição precária das ruas do município riostrense após ação das chuvas, voltando a criticar a gestão do atual prefeito, Marcelino Borba (Marcelino da Farmácia).
Em vídeo postado em seu perfil nas redes, o vereador mostra uma rua do bairro Extensão Serramar, em condição deplorável após inundação causada pelo rio localizado na região, que transbordou por falta de manutenção adequada.
Como resultado, os moradores do bairro tiveram suas casas inundadas e perderam móveis e outros bens. O auxílio emergencial aprovado pelo prefeito foi fixado no valor de R$1500, totalizando R$2,5 milhões no total — o que limita o número de auxílios a 1666 pessoas, quando o número real de afetados pela chuva pode ser muito maior.
Anteriormente, Marciel já havia criticado o valor, que não cobre os custos dos danos causados pela água, e apontado o orçamento bilionário do município, que não se vê refletido em melhorias significativas em nenhuma área.
Marciel declara: “Esse é o pior governo que já vi nessa cidade. Estou aqui porque a população me convocou e, como vereador dessa cidade, eu tenho a obrigação de representar meu povo. Então fica esse alerta aos senhores: vou representar contra os senhores no Ministério Público Federal e Estadual. Alguma coisa tem que acontecer, o que não pode é o povo continuar na lama”.
O vídeo pode ser conferido na íntegra no perfil do vereador nas redes sociais.