Durante sessão da Câmara Municipal de Rio das Ostras, o vereador Marciel Gonçalves criticou mais uma vez a gestão do atual prefeito, Marcelino Borba (Marcelino da Farmácia). Mais especificamente, Marciel criticou a precariedade da saúde pública no município.
O parlamentar relata que Rio das Ostras não possui nenhuma estrutura para oferecer assistência médica à população, embora possua um orçamento bilionário. Os munícipes — incluindo gestantes, crianças e idosos — precisam permanecer nas filas, esperando por transferências para cidades em que consigam receber o atendimento adequado. Faltam medicamentos e insumos nas unidades de saúde e os moradores enfrentam obstáculos constantes na marcação de exames e cirurgias.
“Nós temos um orçamento que passa de R$ 1.300.000,00 e esse cara de pau do prefeito não toma vergonha na cara, não para de cortar árvore e vai cuidar da saúde da população”, se exalta o vereador. “Ganha 30 mil por mês, fora o que rouba. Toma vergonha na cara, vai contratar médico. (Não tem) medicamentos, exames, cirurgias, médicos nos postos de saúde”, reclama.
O vereador pede que os outros parlamentares se unam a ele para cobrar e fiscalizar a saúde municipal. “Por mim, eu cassava o mandato desse vagabundo, porque quem não trabalha é vagabundo. Só que a vagabundagem dele está matando a população”, aponta Marciel Gonçalves. “Se é incompetente, pede pra sair”, finaliza.
O vídeo com a fala completa do vereador pode ser conferido nas redes sociais.