Vereador de Rio das Ostras denuncia precariedade da saúde pública no município

Durante sessão da Câmara Municipal de Rio das Ostras, o vereador Marciel Gonçalves criticou mais uma vez a gestão do atual prefeito, Marcelino Borba (Marcelino da Farmácia). Mais especificamente, Marciel criticou a precariedade da saúde pública no município.

O parlamentar relata que Rio das Ostras não possui nenhuma estrutura para oferecer assistência médica à população, embora possua um orçamento bilionário. Os munícipes — incluindo gestantes, crianças e idosos —  precisam permanecer nas filas, esperando por transferências para cidades em que consigam receber o atendimento adequado. Faltam medicamentos e insumos nas unidades de saúde e os moradores enfrentam obstáculos constantes na marcação de exames e cirurgias. 

“Nós temos um orçamento que passa de R$ 1.300.000,00 e esse cara de pau do prefeito não toma vergonha na cara, não para de cortar árvore e vai cuidar da saúde da população”, se exalta o vereador. “Ganha 30 mil por mês, fora o que rouba. Toma vergonha na cara, vai contratar médico. (Não tem) medicamentos, exames, cirurgias, médicos nos postos de saúde”, reclama.

O vereador pede que os outros parlamentares se unam a ele para cobrar e fiscalizar a saúde municipal. “Por mim, eu cassava o mandato desse vagabundo, porque quem não trabalha é vagabundo. Só que a vagabundagem dele está matando a população”, aponta Marciel Gonçalves. “Se é incompetente, pede pra sair”, finaliza. 

O vídeo com a fala completa do vereador pode ser conferido nas redes sociais.

Artigo anteriorPolícia Civil prende homem com moto adulterada em Saquarema
Próximo artigoVereador Thiago Moura entrega requerimento ao deputado Murillo Gouvêa solicitando verba de R$ 1 milhão para o município de Araruama