Silva Jardim pode ganhar título de Capital Estadual do Palmito Pupunha

Anderson Alexandre afirma que título favorece produtores de palmito e impulsiona a economia
O município de Silva Jardim, no interior do Rio de Janeiro, poderá ganhar o título de “Capital Estadual do Palmito Pupunha”. Projeto de Lei 6036/2022, apresentado pelo deputado Anderson Alexandre (SDD), está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
O deputado destaca que, mais do que uma homenagem, seria reconhecimento ao trabalho dos produtores de palmito pupunha da cidade, maior produtora da espécie no Estado do Rio de Janeiro, segundo a Emater-Rio.
De acordo com a proposta, o Poder Executivo também poderia criar mecanismos de incentivo e desenvolvimento de ações para a divulgação do título.
“Silva Jardim está ganhando uma nova identidade agrícola, e a concessão do título de Capital Estadual do Palmito Pupunha vai impulsionar ainda mais a produção da espécie, fortalecendo a economia, gerando empregos, além de favorecer o turismo”, destaca o deputado estadual Anderson Alexandre.
O palmito pupunha é cultivado na região desde 1993. Essa espécie não morre após o corte, os brotos dão continuidade à planta, que pode durar até 20 anos.
Artigo anteriorJulgamento da ex-deputada Flordelis é adiado para dezembro
Próximo artigoNa série do Globoplay