Rodrigo Neves lidera pesquisa de intenção de voto em Niterói

Em levantamento realizado pelo Instituto Intelligence Pesquisa e Comunicação e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número RJ-02162/2024, o pré-candidato Rodrigo Neves lidera a preferência dos eleitores de Niterói, com um índice de 40% na intenção de voto estimulada e 20% na consulta espontânea. 

De acordo com o resultado da pesquisa de intenção de voto estimulada, Neves (40%) é seguido pelo pré-candidato Carlos Jordy (24%). Talíria Petrone ocupa a terceira colocação, com 11% dos votos, e Bruno Lessa soma 3%. Brancos e nulos somam 8%, enquanto 14% não sabem ou não responderam. 

Já na intenção de voto espontânea, Carlos Jordy se mantém na segunda posição, somando 15% dos votos, 5% a menos que Neves. Talíria Petrone atingiu 8% dos votos, Bruno Lessa 1%, brancos e nulos 14% e 42% não sabem ou não responderam. 

Em relação à aprovação da administração de Axel Grael, 49% dos munícipes aprovam e 46% desaprovam o governo. 5% não sabem ou não responderam.

Jordy lidera no quesito rejeição, com 18%. O segundo nome mais rejeitado é o de Rodrigo Neves, com 17%. Bruno Lessa tem 15%, Talíria Petrone 10% e 40% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

A pesquisa também questionou os eleitores sobre a intenção de voto em candidatos apoiados pelo presidente Lula e pelo ex-presidente Bolsonaro.

40% dos entrevistados disseram que votariam com certeza em um candidato a prefeito apoiado por Lula, 30% não votariam de modo algum, 15% talvez e 15% não sabem ou não responderam.

Já em relação ao ex-presidente, a maioria dos entrevistados (38%) responderam que não votariam de modo algum em um candidato apoiado por Bolsonaro, 31% votariam com certeza, 14% talvez e 17% não sabem ou não responderam. 

O Intelligence entrevistou 1.100 eleitores nos dias 10 e 11 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. 

Artigo anteriorOs benefícios do Óleo de Argan para cabelos e pele
Próximo artigoOperação conjunta entre PF e ICMBio combate crimes ambientais em Arraial do Cabo