Reunião do MPF discute estratégias de manutenção da limpeza nas praias de Cabo Frio durante alta temporada do verão

Divulgação

Em reunião realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), na última terça-feira (21), na Praia do Forte, em Cabo Frio, foram definidas novas estratégias para manutenção da limpeza das praias durante a alta temporada do verão. O encontrou discutiu a pauta junto a comerciantes e à prefeitura.

Na ocasião, os barqueiros e vendedores ambulantes se comprometeram a disponibilizar três lixeiras em suas áreas e uma lixeira em cada mesa. Além disso, também será feita a limpeza de cada “praça” ao final do dia. A Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsecarf) também deverá dobrar o número de caçambas disponíveis para a coleta dos resíduos, com o objetivo de evitar o acúmulo de lixo e possíveis danos ambientais.

O procurador da República, Leandro Mitidieri, explicou que a iniciativa faz parte do projeto MPF Praia Limpa, que o órgão conduz há anos na Região dos Lagos. Na reunião, foram discutidas ainda outras medidas sobre o ordenamento das praias e o combate a veículos automotores nas areias.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Cabo Frio deve receber cerca de 2 milhões de pessoas durante a alta temporada 2023/2024 – aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 1,5 milhão de pessoas circularam pela cidade entre dezembro e março. Cabo Frio é a sétima cidade mais antiga do Brasil. Além das praias de águas cristalinas e areias brancas, o lugar é conhecido mundialmente por seus atrativos naturais, históricos e culturais.

Artigo anteriorMinistério Público recomenda que Prefeitura de Rio das Ostras cobre multas e débitos de servidores responsáveis por danos aos cofres públicos
Próximo artigoArmação dos Búzios recebe parecer prévio favorável à aprovação de contas do exercício 2022