Raiana Alcebíades é desligada do grupo político de Livia de Chiquinho e anuncia pré-candidatura

O ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação, realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (15), para explicar o motivo do desligamento da vice-prefeita do município, Raiana Alcebíades, de seu grupo político.

Chiquinho iniciou a fala pontuando que logo após as eleições de 2022, em que Raiana concorreu ao cargo de deputada estadual, ela teria começado a seguir rumos estranhos e ser mal-influenciada por pessoas do meio.

De acordo com ele, em novembro de 2022, Chiquinho, Livia e a filha foram comemorar o aniversário dele na Itália, acompanhados de outros amigos. Lá, ele teve acesso a um print expondo uma conversa de Raiana com uma amiga, na qual comentavam que se o avião caísse ela poderia se tornar prefeita.

Chiquinho comenta que conversou com Raiana após o ocorrido e decidiu deixar a história de lado, se reaproximando dela. Um tempo depois, um novo incidente surgiu para culminar no rompimento definitivo. 

Segundo o político, em dezembro de 2022, uma tia de Raiana faleceu. A familiar, que necessitava de cuidados especiais desde a infância, morava na propriedade dos avós de Raiana. Após o falecimento, Raiana teria tentado se apossar da propriedade, embora o direito ao imóvel fosse dos herdeiros.

A vice-prefeita teria ido ao setor de tributos de Araruama em busca de uma servidora pública chamada Andrea, pedindo que ela passasse a propriedade para seu nome, embora o processo fosse ilegal. 

“Você está destruindo a sua vida por causa de duas casinhas velhas que acho que ninguém aqui queria nem pra morar. Brigando por uma coisa que não lhe pertence, você chegou ao ponto de quase cometer um crime. Se a Andrea tivesse caído na sua sedução e colocado seu nome dos IPTUs, você teria arruinado a vida da servidora pública e a sua”, aponta Chiquinho.

Para ele, a atitude de Raiana teria sido o estopim da crise. Ele voltou a afirmar que os princípios do grupo político do qual faz parte, liderado pela prefeita Livia de Chiquinho, tem Deus como alicerce e a família como a base de tudo.

Raiana, por sua vez, concedeu entrevista nesta manhã à emissora Nossa Rádio, de Cabo Frio. Na ocasião, ela discutiu projetos futuros e se anunciou como pré-candidata a prefeita nas eleições de 2024. 

“Eu sou uma mulher muito forte, corajosa. Então eu me coloco no cenário político como uma mulher que não aceita opressões. Eu acho que as mulheres merecem um espaço muito especial na política e não podem ser oprimidas”, declarou Raiana. 

Artigo anteriorChiquinho da Educação anuncia desligamento da vice-prefeita do grupo político
Próximo artigoParque Estadual Cunhambebe registra a presença de três iraras