Projeto de lei acaba com instalação de radares em estradas estaduais

A “indústria da multa” com os dias contados. É o que estabelece o Projeto de Lei 5848/2022 aprovado pela Alerj, em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (15). Caso seja sancionado pelo governador Cláudio Castro em 15 dias, fica proibida a instalação de radares eletrônicos fixos em rodovias estaduais para controle de velocidade e aplicação de multas O projeto de lei é do deputado Dr. Serginho (PL).

A principal justificativa do deputado Dr. Serginho é combater a “indústria das multas”, e atender ao clamor da população que circula nas estradas. Reclamações chegaram ao gabinete do líder do PL na Alerj, especialmente de usuários da Via Lagos (RJ-124), que liga os municípios de Rio Bonito a São Pedro d”Aldeia, sendo a principal rodovia para acesso às praias da Região dos Lagos.
“Os radares eletrônicos, nos moldes como se vê, tornaram-se uma verdadeira indústria de multas, e em nada contribuem para a segurança e educação no trânsito. Essa casa hoje está fazendo uma grande justiça com os motoristas, agradeço aos meus colegas pela aprovação, agora esperamos a sanção do governador para acabar de vez com essa indústria das multas”, afirmou o deputado Dr. Serginho.

Segundo o projeto de lei, a fiscalização de velocidade só deve acontecer de acordo com a resolução 798/20 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Nela, fica determinado que haja sinalização viária horizontal e vertical para informar aos motoristas a existência do controle de velocidade máxima.

Artigo anteriorPolícia realiza operação contra criminosos que atuam em conjunto habitacional da Região dos Lagos
Próximo artigoMP ajuíza ação contra gasto de dinheiro público com festa em Casimiro, destacando, por exemplo, a falta de transpor escolar