Presidente da Câmara de Silva Jardim é alvo de Moção de Repúdio na Alerj

A discussão com a vereadora Andreia Xavier em sessão da Câmara de Silva Jardim — onde  o presidente da Casa, Juninho Peruca, ofendeu e acusou a parlamentar de formação de quadrilha — rendeu ao político sua terceira moção de repúdio consecutiva.

Após moções propostas nas Câmaras de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, o deputado estadual Dr. Pedro Ricardo apresentou a proposta na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

“É natural e salutar no ambiente democrático a existência de divergências e a contraposição de ideias para que soluções profícuas sejam encaminhadas sempre à guisa do interesse de promover bem-estar aos cidadãos. No entanto, isso não autoriza o parlamentar a verbalizar infâmias, acusações infundadas, gritos, dedos em riste ou qualquer outro tipo de despautério a desbordar da liturgia que a dignidade do cargo de Vereador (e de Presidente daquela Casa de Leis) exige”, diz o teor da Moção de Repúdio.

O documento pontua ainda que a vereadora foi atingida em sua reputação (violência moral) e intimidada (violência simbólica), em um país que não tolera mais qualquer tipo de agressão ou menosprezo ao gênero feminino. 

Artigo anteriorRio das Ostras se consolida como destino de casamentos
Próximo artigoHomem é preso e anabolizantes apreendidos pela Polícia Civil em Saquarema