Nesta terça-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Maurício Braga Mesquita — Maurício BM — encaminhou indicação ao poder executivo, solicitando um abono natalino em parcela único para os servidores públicos municipais.
Como justificativa, o vereador explicou que no ano de 2023 não houve reajuste salarial na data base, devido ao percentual da folha de pagamento ter sido ultrapassado. Dessa forma, o abono funcionaria como uma compensação para os servidores pela falta do reajuste.
“Existem outras formas de valorizar o funcionário já que pela ausência do reajuste, encontra-se com os salários defasados, por isso proponho que o prefeito Marcelino analise essa proposta do abono”, explicou o parlamentar.
BM enfatizou a importância do trabalho dos servidores públicos na manutenção de uma gestão que dê conta de suprir as demandas da população. “É preciso técnicos dentro dos órgãos públicos, eles são as engrenagens que deixam a máquina pública sempre em movimento para atender a população”, destacou.