Nesta quarta-feira (29), dois homens foram presos por tentativa de homicídio após terem espancado uma pessoa em Macaé. Os criminosos, que são irmãos, teriam praticado o ato depois de um “julgamento do tribunal do tráfico”, realizado pela facção criminosa que atua na região e da qual ambos fazem parte. A dupla foi presa por policiais civis da 123ª DP (Macaé).
Segundo as investigações, o homem vítima do crime foi levado par uma área deserta, próxima à pracinha da Vila Badejo, em junho deste ano. No local, foi brutalmente espancado por cerca de 15 pessoas ligadas ao tráfico local, sendo acusado de revender drogas por valores superiores aos impostos pela facção. No ataque, os criminosos utilizaram pedaços de madeira e chegaram a atropelar a vítima com bicicletas e motocicletas.
Os policiais reuniram provas que confirmaram a dinâmica dos fatos e a participação dos autores. Eles foram localizados no bairro Parque Aeroporto, em Macaé, e contra eles foram cumpridos mandados de prisão temporária pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Ainda de acordo com as investigações, um dos capturados desempenha papel de liderança no tráfico local. Ele também foi autuado em flagrante por receptação, por estar com uma motocicleta clonada.


