
“Os cerca de sete mil tabletes começaram a ser entregues nas escolas municipais no dia de hoje”. A resposta curta e grossa foi dada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Abreu no fim da tarde da última quarta-feira (20) via WatsApp a uma pergunta simples e direta: “Quantos aparelhos já foram entregues até agora?”.
O retorno evasivo da Comunicação da Prefeitura só serviu para gerar ainda mais dúvidas e sustentar as suspeitas que pairam sobre o assunto, e produzir um novo questionamento: A empresa que recebeu integralmente mais de R$ 7,6 milhões para fornecer 6.295 tablets à Secretaria Municipal de Educação já fez a entrega de todas as unidades adquiridas e pagas?
O assunto tablet tem irritado bastante o prefeito Ramon Gidalte desde que a primeira matéria sobre a compra sem licitação foi publicada pelo portal Costadosolnews.com.br no dia 5 de janeiro. Recentemente, tentando desqualificar quem o vinha questionando sobre a demora na entrega dos dispositivos, ele usou as redes sociais para chamar de mentiroso quem estava cobrando respostas de sua administração sobre o destino das 6.295 unidades que custaram aos cofres da municipalidade a soma de R$ 7.610.635,00, e para dizer que os aparelhos seriam entregues aos alunos da rede municipal de ensino nos dias 7 e 8 de abril, o que não aconteceu.
Agora a Prefeitura divulgou que a distribuição começou a ser feita dia 19 e prosseguiu no dia 20, mas não informou a quantidade. Então, a título de esclarecimento, seria bom que o prefeito viesse a público dizer quantos alunos e professores já foram contemplados com os tablets, informação que a dispendiosa Secretaria Municipal de Comunicação parece não dispor.
*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Casimiro de Abreu.