Nesta terça-feira (19), uma nova etapa das obras de duplicação da Ponte Ivan Mundim foi iniciada. Nessa fase, será feita a instalação das vigas de sustentação das novas pistas que irão ampliar o acesso ao trânsito na área central da cidade.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende e o Secretário Estadual das Cidades, Douglas Ruas, acompanharam as operações. Na ocasião, também esteve presente o deputado estadual Chico Machado.
“A duplicação da ponte representa mais um projeto aguardado há anos pela população, que está se consolidando em Macaé através da parceria com o governo do Estado. As obras também acompanham a nova fase de desenvolvimento da nossa cidade a partir dos investimentos para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.
A equipe responsável pelo projeto realizou a instalação das primeiras quatro vigas que fazem parte da estrutura de sustentação da nova alça da ponte, permitindo assim o acesso do trânsito que segue da parte Norte da cidade em direção ao Centro, através da conexão com a Rua Governador Roberto Silveira.
“Esse projeto vai melhorar a mobilidade urbana, atendendo a um planejamento que acompanha o crescimento e o desenvolvimento da cidade que é importante para o nosso Estado”, afirmou o Secretário Douglas Ruas.
A previsão de inauguração da obra de duplicação da Ponte Ivan Mundim é em agosto de 2024 e, ao todo, serão instaladas 40 vigas.



