Na última sexta-feira (5), três homens integrantes de um grupo que extorquia comerciantes em Armação dos Búzios foram presos em ação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 127ª DP (Armação dos Búzios). Com o trio, foram apreendidas duas pistolas e um simulacro de fuzil. Um dos envolvidos era um policial civil.
Segundo informações da polícia, o grupo usava o cargo do policial civil envolvido no esquema para coagir e extorquir dinheiro dos comerciantes da cidade. Conforme as investigações, os três homens fingiam ser agentes da DDSD.
As equipes das duas delegacias efetuaram um trabalho conjunto de inteligência e conseguiram identificar e localizar o carro utilizado pelo grupo. Após montagem da ação, os três foram presos.
No momento da abordagem, um dos criminosos tentou pegar a arma de um dos policiais e foi alvejado durante o ato, precisando ser levado para uma unidade de saúde para receber os devidos cuidados médicos.
No veículo utilizado pelo grupo, foram arrecadadas armas de fogo, cerca de R$ 2 mil em espécie, um caderno de anotações e seis aparelhos celulares. Os três capturados foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e concussão.
Até o momento, três vítimas já procuraram a delegacia e reconheceram o grupo. As investigações continuam para identificar outras pessoas afetadas. A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) foi comunicada e instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD).


